O preço do seu serviço, online ou presencial, é calculado com base em alguns fatores e não de forma arbitrária.
1️⃣Custos: apesar de passar o atendimento para online existem custos fixos que tem que manter: o valor da renda, o de licenças, o do contabilista… por isso, o atendimento online deve ser cobrado para não correr o risco de trabalhar com prejuízo.
2️⃣Tempo de preparação do atendimento online: online exige o nosso tempo e conhecimento na preparação das sessões/consultas/aulas. Este tempo deve ser valorizado por si, com o investimento na sua formação e horas de trabalho. Muitas vezes temos dificuldade em contabilizar e encontrar o valor justo do nosso trabalho. Não pode ser, temos que mudar a forma como pensamos sobre o nosso trabalho, atribuir o valor justo do nosso tempo e conhecimento.
3️⃣Perceção do valor pelo cliente. O cliente tem que reconhecer valor no serviço que está a prestar, é diferente do serviço presencial mas só na forma como entrega a sua ajuda. O objetivo é o mesmo: fazer com que o cliente passe de um ponto A para um ponto B, entrega um resultado.
É possível manter o mesmo valor no atendimento online, se conseguir combinar um bom atendimento técnico com uma elevada experiência do serviço. Por isso, a resposta é: mesmo preço para serviço online e para serviço presencial!