Curso Gravado

Atendimento de Sucesso

na Saúde

Aumente as vendas da sua clínica com um atendimento de excelência.

+400
rececionistas formadas
+24h
de conteúdo

O primeiro curso de atendimento na área da saúde!

Este Curso oferece um olhar profundo sobre as competências que deve ter um rececionista e qualquer profissional que tenha contacto com o público, com casos práticos de observação.

Como refletir a simpatia no atendimento? Como ir mais além? Como salvaguardar os direitos dos clientes e responder às suas necessidades, promovendo os próprios serviços? Como fazer uma venda através do follow-up e como orientar uma reclamação para um momento de entendimento?

As respostas a estas questões e muitas outras encontram-se
aqui, neste curso pioneiro em Portugal.

Este curso é para:

Rececionistas
na área da saúde e bem-estar

Empreendedores
na área da saúde e bem-estar

Profissionais de Saúde
que tenham contacto com o público

O que vai aprender:

Construir e manter uma postura e imagem profissional em qualquer situação.
Gerir prioridades e o seu tempo na receção.
Captar o cliente em vários pontos de contacto para trazê-lo ao presencial.
Sentir-se confiante na tomada de decisões e resolução de problemas.
Lidar com conflitos e dizer não.
Reter o cliente e fechar a venda.
Conhecer os documentos essenciais ao funcionamento de um negócio de saúde e bem-estar.

O que diz quem já foi impactado pelo método

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Programa do curso

 Atendimento de Excelência na Saúde
Todos os principios base que orientam o contacto com o público. O rapport, a agilidade, a linguagem, a autenticidade – o que são na teoria e como passam para a prática.
Ética e
Legislação
A legislação que um bom rececionista que trabalha na área da saúde tem de conhecer. Quais os direitos e deveres dos utentes, a ética, implementação de protocolos, o sigilo profissional e o RGPD.
Comunicação Eficaz
O que transmite a postura e a imagem do rececionista? Como se faz um bom encaminhamento? Como usar o poder das palavras para ser assertivo e empático ao mesmo tempo.
Técnicas de Atendimento Eletrónico e Telefónico
Dizer sim todos conseguimos, mas como dizer não? Saber antecipar os problemas ao criar mensagens assertivas, mas disponíveis. Ter uma comunicação alinhada em todos os canais.
Gestão de Reclamações e Conflitos Internos
Conflitos existem e geri-los é uma arte delicada. É o que fará diferença na recomendação de um serviço e o que vai fazer com que o ambiente de trabalho seja positivo.
Organização e Gestão de Tempo
Definir prioridades, evitar os desperdiçadores de tempo, planear para executar e, no fim do dia, ganhar tempo. O multitasking é perigoso mas existem estratégias para lidar com ele.
Como ser uma Máquina de Vendas
Onde andam os clientes e como trazê-los à clínica? Como fidelizá-los ao proporcionar uma experiência diferenciadora. Como apresentar preços, lidar com a resistência e evitar erros que dificultam a compra.
Redes Sociais
Criação de conteúdos para as redes sociais da clínica. Capacitar o rececionista para ser o braço direito da comunicação dos serviços, através de de noções-base e métodos simples a seguir.

Programa do Curso

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Módulo 1

Atendimento de Excelência na Saúde

Todos os principios base que orientam o contacto com o público. O rapport, a agilidade, a linguagem, a autenticidade – o que são na teoria e como passam para a prática.

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Módulo 2

Ética e Legislação

A legislação que um bom rececionista que trabalha na área da saúde tem de conhecer. Quais os direitos e deveres dos utentes, a ética, implementação de protocolos, o sigilo profissional e o RGPD.

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Módulo 3

Comunicação Eficaz

O que transmite a postura e a imagem do rececionista? Como se faz um bom encaminhamento? Como usar o poder das palavras para ser assertivo e empático ao mesmo tempo.

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Módulo 4

Técnicas de Atendimento Eletrónico e Telefónico

Dizer sim todos conseguimos, mas como dizer não? Saber antecipar os problemas ao criar mensagens assertivas, mas disponíveis. Ter uma comunicação alinhada em todos os canais.

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Módulo 5

Gestão de Reclamações e Conflitos Internos

Conflitos existem e geri-los é uma arte delicada. É o que fará diferença na recomendação de um serviço e o que vai fazer com que o ambiente de trabalho seja positivo.

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Módulo 6

Organização e Gestão de Tempo

Definir prioridades, evitar os desperdiçadores de tempo, planear para executar e, no fim do dia, ganhar tempo. O multitasking é perigoso mas existem estratégias para lidar com ele.

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Módulo 7

Como ser uma Máquina de Vendas

Onde andam os clientes e como trazê-los à clínica? Como fidelizá-los ao proporcionar uma experiência diferenciadora. Como apresentar preços, lidar com a resistência e evitar erros que dificultam a compra.

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Módulo 8

Redes Sociais

Criação de conteúdos para as redes sociais da clínica. Capacitar o rececionista para ser o braço direito da comunicação dos serviços, através de de noções-base e métodos simples a seguir.

Programa do Curso

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Módulo 1

Atendimento de Excelência na Saúde

Todos os principios base que orientam o contacto com o público. O rapport, a agilidade, a linguagem, a autenticidade – o que são na teoria e como passam para a prática.

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Módulo 3

Comunicação Eficaz

O que transmite a postura e a imagem do rececionista? Como se faz um bom encaminhamento? Como usar o poder das palavras para ser assertivo e empático ao mesmo tempo.

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Módulo 2

Ética e Legislação

A legislação que um bom rececionista que trabalha na área da saúde tem de conhecer. Quais os direitos e deveres dos utentes, a ética, implementação de protocolos, o sigilo profissional e o RGPD.

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Módulo 4

Técnicas de Atendimento Eletrónico e Telefónico

Dizer sim todos conseguimos, mas como dizer não? Saber antecipar os problemas ao criar mensagens assertivas, mas disponíveis. Ter uma comunicação alinhada em todos os canais.

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Módulo 5

Gestão de Reclamações e Conflitos Internos

Conflitos existem e geri-los é uma arte delicada. É o que fará diferença na recomendação de um serviço e o que vai fazer com que o ambiente de trabalho seja positivo.

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Módulo 7

Como ser uma Máquina de Vendas

Onde andam os clientes e como trazê-los à clínica? Como fidelizá-los ao proporcionar uma experiência diferenciadora. Como apresentar preços, lidar com a resistência e evitar erros que dificultam a compra.

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Módulo 6

Organização e Gestão de Tempo

Definir prioridades, evitar os desperdiçadores de tempo, planear para executar e, no fim do dia, ganhar tempo. O multitasking é perigoso mas existem estratégias para lidar com ele.

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Módulo 8

Redes Sociais

Criação de conteúdos para as redes sociais da clínica. Capacitar o rececionista para ser o braço direito da comunicação dos serviços, através de de noções-base e métodos simples a seguir.

O que vai receber

8 aulas gravadas com conteúdos exclusivos

6 aulas de dúvidas online 

 Curso Completo Venda Com Sucesso pelo Whatsapp

Acesso à área de membros com todas as aulas disponíveis durante 1 ano.

Acesso a materiais de apoio disponíveis
para download na área de membros.

Acesso à comunidade exclusiva do
Curso de Atendimento de Sucesso na Saúde

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A Academia Negócios de Saúde é certificada pela DGERT

Os clientes de entidades formadoras certificadas podem deduzir no imposto sobre o rendimento singular (IRS) despesas relacionadas com formação profissional adquirida nas mesmas.

A certificação da DGERT significa ainda que os seus procedimentos e práticas estão de acordo com um referencial de qualidade específico
para a formação.

Cansado de perder
clientes na sua clínica?

O segredo está no atendimento.

Oferta 2 em 1

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680€

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175 €

Curso "Atendimento de Sucesso na Saúde" no valor de 680€ +
Curso gravado "Venda com Sucesso pelo WhatsApp" no valor de 175€

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580€

Bónus disponível até:

Dias
Horas
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Seg.

Investimento

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480€

Sobre as Formadores

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Ana Gonçalves

Ana Gonçalves é desde 2020 consultora e mentora de profissionais de saúde que querem criar ou têm o seu negócio. Uma líder nata e uma inspiração para todos aqueles que sonham ter liberdade de tempo e liberdade financeira enquanto donos do seu negócio.

Owner de 3 clínicas de fisioterapia, viu na pandemia uma oportunidade de ir para o digital e ajudar outros empreendedores a não fecharem portas. Hoje, através dos cursos Clínicas de Sucesso, Clínicas do Zero, Atendimento de Sucesso na Saúde, a Academia Negócios de Saúde, já ajudou milhares de profissionais de saúde a alcançar o sucesso, com solidez e foco, sem o seu sacrifício pessoal.

Em pouco tempo cimentou a sua marca pessoal e é através do digital tornou-se numa verdadeira referência na área da saúde, liderança e marketing. Especialista em gestão de equipas e liderança, e criadora do método Clínicas de Sucesso, tem um profundo conhecimento das necessidades reais dos profissionais de saúde empreendedores.

Em 2025 foi capa da Edição Especial Saúde da Revista Forbes e lançou o seu 1º livro intitulado “A arte de gerir um negócio de sucesso” onde, com uma abordagem autêntica e transparente, relata os erros que cometeu ao longo do seu percurso e todas as aprendizagens que fizeram a diferença na construção de tudo aquilo que conseguiu alcançar até hoje.
 
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Cristina Miranda

Conta com mais de 15 anos de experiência de atendimento ao público em serviços de Saúde.

O seu conhecimento já é reconhecido por muitos e, por isso, é também formadora nas áreas em que é especialista: o atendimento, organização e produtividade.

É Coordenadora de Atendimento na Academia Negócios de Saúde, formadora do Curso de Atendimento de Sucesso na Saúde e do Curso Venda com Sucesso pelo Whatsapp. Os nossos empreendedores não podiam estar mais bem entregues. Ao todo, já impactou mais 500 alunos nas suas formações.

Conhece muito bem as especificidades do atendimento na saúde. Entende profundamente as necessidades do cliente e está sempre a procurar maneiras de adaptar os serviços para oferecer uma experiência de excelência.

As rececionistas saem preparadas para melhorar significativamente a qualidade do atendimento das clínicas em que estão inseridas, otimizando processos, fidelizando clientes e, principalmente, criando experiências memoráveis que se traduzem num impacto positivo nos resultados do negócio.

Sobre a Academia
Negócios de Saúde

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Connosco, vai alcançar os seus objetivos encurtando o caminho, correndo menos riscos e, claro, usufruindo do seu TEMPO pessoal para o que o faz feliz.

Somos uma equipa especializada e multidisciplinar que tem como missão ajudar empreendedores na área da saúde e bem-estar a alcançarem o sucesso com mais solidez e foco.

Os nossos cursos são desenhados tendo como base um profundo conhecimento da área da saúde e das suas necessidades reais.

Por isso, vai conseguir aplicar de imediato estratégias práticas e eficazes, comprovadas ao longo de várias edições e por centenas de empreendedores.

Recupere o seu tempo pessoal e qualidade de vida.

Contacte-nos para que o possamos conhecer e conversarmos
sobre os seus objetivos!

Perguntas frequentes

Como vai funcionar o processo para assistir às aulas?

Após a sua inscrição, receberá o seu acesso à área de membros, para que possa ter acesso a todos os materiais que vamos disponibilizar. Aí ficarão disponíveis todas as aulas e toda a documentação essencial para um rececionista de sucesso. 

Quantos alunos já formaram com este Curso?

Já formamos mais de 400 rececionistas. 

O que difere este Curso de semelhantes no mercado?

Este Curso foi feito com um profundo conhecimento da realidade do que acontece nos serviços de saúde e bem-estar e tendo por base as melhores técnicas de atendimento, que sabemos serem eficazes para dar respostas práticas às necessidades dos nossos formandos. Além de que a maior oferta formativa sobre este tema, é sobre secretariado e não sobre atendimento na saúde.

Tenho um negócio na área da saúde e bem-estar. Devo fazer este Curso?

Este Curso está desenhado para que todos os que lidam com o público possam beneficiar dos seus conteúdos, principalmente aqueles que trabalham na receção de uma clínica ou gabinete médico. No entanto, temos tido vários empreendedores que também se inscreveram. 

Tenho uma pergunta! A quem me posso dirigir?

O Bernardo Aniceto é Consultor de Vendas, aqui a Academia Negócios de Saúde e vai responder a todas as suas questões.

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